Sobrados / Casas Butantã à venda, Zona Oeste de São Paulo - ZO Imóvel

Vilas, casas e sobrados: há para todos

O Butantã tem várias opções, para todos os gostos. Em razão da sua topografia, com muitas ruas sem saída, o Butantã é um dos bairros da cidade com maior número das chamadas "vilas"
zo-butanta-casasO Butantã tem várias opções, para todos os gostos. De casas térreas geminadas, sem garagem, a grandes casas, quase mansões. O bairro sempre foi visto como interessante e rico (no sentido de opções) para quem deseja lá morar. Como um bairro tradicional, as casas sempre tiveram espaço de gala na região.

No passado, os moradores gostavam de casas com quintal e com espaço. Por isso, as casas mais antigas geralmente têm de dois a três quartos - algumas até mais, em razão de grandes famílias que eram o normal no passado.

Não podemos esquecer que o Butantã, em passado ainda mais remoto, era composto por chácaras, que deram lugar a loteamentos (uma das empresas que loteou no bairro foi a Cia. City - grande empreendedora da cidade no passado). Quem saiu dessas chácaras ainda tinha o desejo de casas grandes com quintal. Mas isso foi mudando.

Já nas décadas de 1970 e 1980, os sobrados começaram a aparecer em maior volume. Aliás, esse é o produto com mais opções, hoje, no nicho casa. O bairro também tem uma característica bem interessante - bem procurada por quem quer comprar e aproveitada por quem quer vender. Em razão da sua topografia, com muitas ruas sem saída, o Butantã é um dos bairros da cidade com maior número das chamadas "vilas". Condomínios extraoficiais, criados pelo fechamento autorizado de ruas. Muito procuradas, essas casas são supervalorizadas.

Texto elaborado por Marco Barone em novembro de 2015




REFINAR RESULTADO
Tipo de imóvel:
select
Faixa de preço:
Filtrar por bairros:

Foram encontrados 19 imóveis no bairro Butantã para venda

Área:
select
Cadastrado em:
select
Ordenar por: 
select

Se você não encontrou o imóvel que procura neste classificado, preencha o formulário abaixo. Em breve as imobiliárias responsáveis pela região, entrarão em contato.

Quero:
Tipo do Imóvel:
Nome:
E-mail:
 
   
Telefone:
Celular:
Valor Aproximado do Imóvel:
 
Localização do Imóvel:
 
(Bairro de seu interesse)
Observações:
 
     
São Paulo - Zona Oeste
Teste