Tendências
14.out.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Prefeitura quer desenvolver hotelaria na Barra Funda

Projeto de lei prevê a transformação do bairro da Barra Funda em polo hoteleiro

Logo Copiar Blog Notícia

A Barra Funda deve se transformar, em poucos anos, em um dos grandes polos hoteleiros da cidade. Esse é um dos projetos que a prefeitura tem para a região. A prefeitura alega que a região desenvolve diversas atividades comerciais e seria interessante que o setor hoteleiro também tivesse participação.

No bairro, são muitos os atrativos para o setor imobiliário, desde sua localização a ser a base de muitos pontos de entrada na cidade, como as rodovias Castelo Branco e Bandeirantes, além da Marginal Tietê, centro e Avenida Paulista. Outros pontos favoráveis são a rodoviária, os tribunais de Justiça e Trabalhista, Federação Paulista de Futebol, além da proximidade com a Anhembi. Esses são pontos favoráveis à instalação do polo.

Hoje não há possibilidade de se investir na construção de hotéis na região, pois não há instrumentos específicos dentro do perímetro, mas esse problema seria resolvido com a nova legislação a ser apresentada pela prefeitura ainda este ano. Para haver melhor enquadramento à lei, está sendo estudado que áreas comuns, como saguões ou restaurantes, não sejam contadas como área computável - e, assim, não sejam usadas para cálculo de vagas de estacionamento ou do valor da outorga a ser pago pelas construções aprovadas, por exemplo.

É claro que muitas melhorias devem ser feitas no bairro antes desses projetos saírem do papel, como os problemas de inundações que a região têm. Está prevista para o início de 2013, a inauguração do Panamby São Paulo – segundo empreendimento pertencente aos proprietários do Panamby Guarulhos. Para a empresa, a região é carente de hotéis e, ao mesmo tempo, foco para o desenvolvimento empresarial e de negócios.

Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel