Notícias do seu Bairro
14.out.2021

Escolas particulares na Zona Oeste: confira os principais nomes da região

Procurando escolas particulares de para seu filho? Listamos as melhores

Quem precisa garantir uma vaga para o seu filho ou filha, já pode começar a pesquisar pelas escolas das regiões de São Paulo para escolher o melhor custo-benefício para as crianças e, também, para a família. Acompanhe o texto e confira algumas opções de Escolas Particulares na Zona Oeste de São Paulo

Escolas particulares em Perdizes

1 - Escola Bakhita

Em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, a opção de escola particular é a Escola Bakhita, que conta com turmas de Educação Infantil, Fundamental I e II. Quem quiser, também pode escolher pelo período integral. 

O sistema de ensino fomenta o olhar investigativo dos alunos e instiga a comunicação em múltipla linguagem para o desenvolvimento completo. Além disso, conta com gestão democrática e valoriza a vivência comunitária.

Endereço: Rua Caiubí, 1229 

Telefone: (11) 3864-2022

Escola Bakhita no Google Maps

 

Escolas particulares em Pirituba

2 - Colégio Allegro

Já em Pirituba, a escola particular é o Colégio Allegro, que conta com turmas de berçário, Educação Infantil e Fundamental I. A instituição visa trabalhar nas crianças sua identidade, autonomia e interação social. Além disso, conta com atividades artísticas, físicas e fomenta o conhecimento e respeito ao meio ambiente e à cultura. As turmas de Fundamental I já contam com aulas de inglês também, além da grade escolar padrão.

Endereço: Rua Major Emiliano da Fonseca, 68

Telefone: (11) 98369-9183

Colégio Allegro no Google Maps

 

Escolas particulares em Pinheiros

3 - Colégio Alecrim

Em Pinheiros, o Colégio Alecrim recebe crianças para turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.  A instituição valoriza a comunicação, interação social e vivência em um espaço coletivo para o desenvolvimento das crianças. 

No dia a dia, é incentivado a troca de ideias, respeito pelo outro, cooperação, diálogo, autonomia e a interação entre crianças de diferentes grupos e idades.

Endereço: Rua Amália de Noronha, 403 

Telefone: (11) 3864-3797

Colégio Alecrim no Google Maps

 

Escolas particulares em Bela Vista

4 - Colégio Bela Vista

O Colégio Bela Vista fica no bairro homônimo, na Zona Oeste de São Paulo. A instituição conta com o sistema de ensino Objetivo para turmas de Educação Infantil, com berçário, e Ensino Fundamental I

Endereço: R. Herculano de Freitas, 64 - Bela Vista

Telefone: (11) 3258-1320

Colégio Bela Vista no Google Maps

 

Escolas particulares no Jardim Paulista

5 - Colégio Assunção

No bairro Jardim Paulista, temos o Colégio Assunção para Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. A instituição conta com quadra esportiva, campo, piscina, parque, entre outros ambientes de convivência que corroboram com a interação social e a aprendizagem por meio de atividades práticas e descontraídas. 

Endereço: Alameda Lorena, 665 

Telefone: (11) 3887-0407

Colégio Assunção no Google Maps

 

Escolas particulares em Barra Funda

6 - Instituto Maranata

Em Barra Funda, a opção de escola particular é o Instituto Maranata, que recebe crianças para Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A visão do colégio é formar pessoas responsáveis, solidárias, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo. A instituição conta com mais de 20 anos de experiência, fornecendo orientação pedagógica e atividades práticas para melhor aprendizagem. 

Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 371

Telefone: (11) 3826-20-72

Instituto Maranata no Google Maps

 

Escolas particulares no Butantã

7 - Colégio Amazing School

Para quem busca ensino bilíngue, o Colégio Amazing School no Butantã é uma boa opção. A instituição tem turmas para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. A infraestrutura oferece diversos ambientes para complementar o ensino, como parques, brinquedoteca, salas de música e arte, laboratório de ciências, quadra esportiva, cozinha experimental, sala de leitura, entre outros. 

Endereço: Av. Corifeu de Azevedo Marques, 4077

Telefone: (11) 3766-9164

Amazing School no Google Maps

 

Escolas particulares em Higienópolis

8 - Colégio Presbiteriano Mackenzie

Em Higienópolis, a opção é Colégio Presbiteriano Mackenzie que oferece Educação Infantil, a partir do maternal, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.  A instituição também oferece cursos extra curriculares, como arte e cultura, educação física e esporte. Além disso, oferece programa de ensino internacional para inglês. 

Endereço: Rua Itambé, 145

Telefone: (11) 2766-7600

Colégio Presbiteriano Mackenzie no Google Maps

 

Escolas particulares na Lapa

9 - Colégio Adventista

O Colégio Adventista conta com 500 unidades espalhadas pelo Brasil. Uma delas fica na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, reativada em 2010 após seis anos desativada. A instituição conta com turmas de Educação Infantil desde 2013, bem como Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. 

Endereço: Rua Francisco Mainard, 166 

Telefone: (11) 3017-5700

Colégio Adventista no Google Maps

 

Escolas particulares em Jaguaré

10 - Colégio Recanto dos Sabidinhos

O Colégio Recanto dos Sabidinhos, em Jaguaré, é especializado em Educação Infantil, com método pedagógico que incentiva a autonomia, cooperação e socialização dos pequenos. As brincadeiras e práticas lúdicas, bem como atividades psicomotoras fazem parte da rotina de ensino do colégio.

Assim, as crianças saem prontas para ingressar no Ensino Fundamental, já tendo passado pelo processo de pré-alfabetização e letramento.

Endereço: Rua São Fidélis, 2

Telefone: (11) 3714-2862

Colégio Recanto dos Sabidinhos no Google Maps

 

Escolas particulares na Vila Leopoldina

11 - Escola Espaço Harmonia

Na Vila Leopoldina, temos a Escola de Educação Infantil Espaço Harmonia, com berçário para bebês de 4 a 12 meses e turmas para crianças até cinco anos. A escola também oferece atividades extras, como ballet, futebol, natação, judô, musicalização e culinária. 

Endereço: Rua Paulo Franco, 454 

Telefone: (11) 3835-3185

Escola Espaço Harmonia no Google Maps

 

Escolas particulares na Pompéia

12 - Colégio Sagrado Coração de Jesus

Na Pompéia, o Colégio Sagrado Coração de Jesus tem turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Além disso, oferece a opção de período integral para as crianças do Ensino Infantil e Fundamental. O horário extra é preenchido com atividades extracurriculares, como atividades artísticas, culturais e esportivas, entre outras. 

Endereço: Rua Caraíbas, 882

Telefone: (11) 3202-8500

Colégio Sagrado Coração de Jesus no Google Maps

 

Escolas particulares na Vila Madalena

13 - Colégio Snail

Já na Vila Madalena, na Zona Oeste, a opção é Colégio Snail com turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O Colégio conta com atividades como computação, inglês, música e educação física. Além disso, também conta com atividades extracurriculares, como kung fu, ballet e natação.

Endereço: Rua Aspicuelta, 529 

Telefone: (11) 3032-5874

Colégio Snail no Google Maps

 
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
https://www.zoimovel.com.br/