Decoração
28.nov.2017

Decoração - Utilize cores vibrantes nas paredes da sua casa

Tonalidades fortes garantem alegria e sofisticação no lar
Dicas para não errar ao usar cores vibrantes nas paredes

As cores têm influência em vários aspectos da vida e nas nossas casas têm papel fundamental na hora de criar um clima harmonioso e aconchegante. A utilização correta das tonalidades é importante para o equilíbrio dos ambientes.

Optar por cores vibrantes é uma ótima forma de dar vida aos ambientes e deixar os espaços mais alegres e descontraídos. Porém, muitas pessoas com receio de errar na dose acabam recorrendo aos tons neutros para pintar as paredes.

E para não errar na hora de usar tons vibrantes na decoração da sua casa, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) promove a campanha Mais Cor para Sua Vida com dicas do arquiteto Gerson Dutra Sá, mais conhecido como o "arquiteto das cores".

"Os tons marcantes reafirmam uma atmosfera mais moderna e contemporânea aos espaços. Particularmente gosto de usar duas tonalidades fortes em meus projetos: o vermelho, que combina bem com outras cores quentes e permite ao ambiente uma decoração rica e ousada, e o marrom, que está ligada à sensação de estabilidade e segurança. Para mim, as paredes nesses tons costumam ser sempre charmosas e aconchegantes", explica Sá.

Foto - Área Externa - Gerson Dutra Sá
Foto - Dormitório - Gerson Dutra Sá

A campanha tem como objetivo incentivar o uso de cores nas paredes para sair do lugar comum e garantir a renovação e conservação dos imóveis, a fim de estimular o consumidor a reformar ou proteger seu bem.

De acordo com o arquiteto, os tons menta e tangerina transmitem frescor e combinam com o branco ou cinza. "Para fachadas e partes externas, as cores que se aproximam do tom cobre, ametista e azul jeans são perfeitas. Eu amo cores porque elas traduzem o mundo real, conferem mais intensidade e personalidade aos projetos."

Fazer o uso constante de uma cor, seja na roupa ou em um ambiente, é uma forma de se expressar. E o Mais Cor para a Sua Vida acredita que as pessoas não devem ter receio de se mostrar e expor sua verdadeira forma de ver o mundo.

Foto - Cozinha - Gerson Dutra Sá

Grandes marcas apoiam a Campanha do Sitivesp, como Coral, Eucatex, Lukscolor, Suvinil, Futura, Montana, Lixas Tatu e Universo.

Crédito das fotos: Márcio Souza

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
https://www.zoimovel.com.br/