Notícias do seu Bairro
30.jun.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

O que pode acontecer com a área da Ceagesp

Terreno do entreposto terá nova destinação

Imagem O que pode acontecer com a área da Ceagesp
Logo Copiar Blog Notícia
Em meio à Vila Leopoldina tem uma enorme área cobiçada há muitos anos pelo mercado imobiliário, a sede da CEAGESP. Agora, essa área está cada vez mais perto de ter um destino interessante para o setor.

O prefeito Fernando Haddad assinou recentemente termo de cooperação com o governo federal para viabilizar a mudança de endereço da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. Com isso, os olhos do setor podem se voltar para o local. É certo que a Prefeitura deva instalar no espaço um grande parque, mas a área, hoje, pertence à iniciativa privada (há alguns anos, a CEAGESP e o entreposto não são mais estatais) e um grande projeto imobiliário deve ocupar seu lugar.

Um dos projetos que se pensa para área é transformá-la em um bairro, como o Panamby, na região do Morumbi, também na Imóveis na Zona Oeste">zona oeste. De acordo com o prefeito Haddad, a área atual dará lugar a um bairro moderno, com excelente infraestrutura de transporte e vias públicas, com fácil acesso às Marginais e rodovias, dois parques públicos (Villa Lobos e Leopoldina Orlando Villas-Bôas), o que pode aumentar conforme projeto. A ideia é que a ocupação seja mista, com unidades residenciais e comerciais, destinadas a diversos nichos sociais e, tão importante quanto, possibilitar o fim das favelas que rodeiam a CEAGESP e vivem dos alimentos ali comercializados. 

A área faz parte do chamado Arco do Futuro, eixo estruturante de desenvolvimento econômico e social da cidade, e a mudança estimula o projeto de urbanização dos rios Pinheiros e Tietê e todas as regiões que os circundam. O mercado está de olho nos próximos movimentos.

Crédito da Foto: Relógio Ceagesp por Milton Jung


Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça a alternativa para financiar 90% da casa própria
Próximo Post >
Mercado imobiliário: momento bom investir em imóveis