Mercado imobiliário
06.out.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: E o setor? Vai bem, obrigado!

Vendas em alta, estoque atendendo a demanda, que está bem receptiva. Além disso, os financiamentos também crescem. Cenário é positivo

Logo Copiar Blog Notícia


A indústria imobiliária pode respirar tranquila, pois o medo de uma bolha não passa de uma simples paranoia. O setor em todo o Brasil e em quase todos os nichos e segmentos mostra-se bem e com grandes possibilidades de crescimento coordenado e seguro.

Todas as pesquisas de mercado apontam para cenários positivos, seja em venda, compra, locação, residencial, comercial, padrão médio, alto e até mesmo no segmento de imóveis populares (se bem que esse nicho ainda não mostrou todo o potencial que tem, mesmo com bons resultados).

Não há região  em que as pesquisas não apontem para aumento no número de lançamentos, vendas crescentes, redução de estoques remanescentes, unidades para locação com excelente velocidade de negócios e queda nos volumes de inadimplência. E mais, cresce também o total de investimentos estrangeiros no Brasil em diversas regiões do País.

Leia também:
Mercado Imobiliário - Venda de imóveis registra alta no mês de agosto
Perus tem melhor qualidade de vida da cidade
Mercado imobiliário: Internet é aliada do setor

Definitivamente, o Brasil passa por um momento importante em sua economia - mesmo que em alguns setores ele não seja tão positivo e que o mercado externo, entenda-se EUA, não entenda dessa forma. Com isso, o mercado imobiliário, tão sensível a essas nuances econômicas, cresce também. O mais interessante é ver que esse crescimento do setor tem lastro e não se corre o risco de passarmos por bolhas como outros países, como, clara, os EUA.

Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel