Notícias do seu Bairro
26.out.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Liberdade: o bairro turístico da Zona Oeste

O lazer e a diversão estão garantidos

Imagem Liberdade: o bairro turístico da Zona Oeste
Logo Copiar Blog Notícia
Localizado no centro de São Paulo, o bairro da Liberdade é o retrato fiel da diversidade no Brasil. A região passou a receber imigrantes a partir de 1912, que vinham em busca de novas oportunidades de trabalho. 

A criação da Estrada do Vergueiro em 1864 foi um marco na história e fato importante que impulsionou o crescimento do bairro. Com destino a Santos, a estrada saia do Largo da Liberdade e seguia para Santo Amaro. 

O local que desenvolveu proporcionou valorização imobiliária que cresceu ao longo dos anos. Atualmente, o valor médio do metro quadrado de apartamentos na Liberdade é aproximadamente R$ 7.600,00 (sete mil e seiscentos reais)* e uma vaga de garagem.

O bairro turístico com decoração oriental abriga a maior comunidade nipônica fora do Japão. Atualmente, são cerca de 60 mil moradores na região. Para muitos, a Liberdade significa matar a saudade do seu país. Com a expansão do comércio na liberdade e a evolução da urbanização, o local recebeu imigrantes da China e da Coreia, e isso, transformou o bairro no maior refúgio japonês de São Paulo.

A Liberdade possui os famosos Karaokês, trazidos para o Brasil na década de 70, e são considerados um símbolo da região. Os japoneses promovem campeonatos de karaokê, um atrativo a mais para o bairro. 

Outro destaque é a praça da liberdade, onde são realizados diversos eventos culturais. Aos domingos, a praça recebe a famosa Feira Oriental, com barracas de artesanato e comidas típicas.

O bairro fica no centro, sendo fácil a locomoção para qualquer lugar da cidade. A região conta também com a estação Liberdade da linha 1 Azul do metrô e diversas linhas de ônibus de passam pelo local.

Lojas, bares e restaurantes orientais não faltam no local. O lazer e a diversão na Liberdade estão garantidos para os moradores. 

*Fonte: ZO Imóvel -  www.zoimovel.com.br / outubro de 2015 

Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
A tradição vence em City Lapa
Próximo Post >
Número de visitas cai na zona oeste