Tendências
21.out.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Instituto Previdência tem menor valor da zona oeste

Em contrapartida, bairro apresenta terrenos de sobra e um enorme potencial de investimentos

Logo Copiar Blog Notícia

O ponto de maior destaque no bairro Instituto Previdência, localizado no extremo oeste de São Paulo, é o parque que leva o mesmo nome do bairro. Uma área com mais de 91 mil metros quadrados, próximo à Rodovia Raposo Tavares. O local surgiu de um loteamento datado da década de 1950, promovido pelo então Instituto de Previdência do Estado de São Paulo. Do outro lado do parque, a Avenida Eliseu de Almeida concentra o maior fluxo da região.

Segundo levantamento do Portal ZO Imóvel, o metro quadrado no local é de R$ 4.333, enquanto em áreas vizinhas, como o Butantã é fácil chegar a R$ 5,2 mil. Isso, por si só, já seria um chamariz para o mercado. Onde o preço de metro quadrado ainda é baixo, e há muitos terrenos para futuros empreendimentos, há espaço para investimentos. E é exatamente isso que agentes que atuam no segmento localmente procuram mostrar aos empreendedores. Há espaço para se olhar com carinho no Instituto Previdência.

Leia também:
ZO Imóvel inova e apresenta site na versão mobile
Mercado imobiliário: negócios em ascensão atraem novos profissionais
Copa do Mundo agita mercado imobiliário no Brasil

O bairro é um daqueles que passam despercebidos em razão de vizinhos maiores, mas, com consciência, pode crescer e chamar a atenção de futuros investidores e compradores. Na própria zona oeste e em muitas regiões da cidade. Bom preço, boa qualidade de vida infraestrutura. Quem sabe o novo Plano Diretor seja o que falta para o Instituto Previdência se valorizar.

Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel