Tendências
25.nov.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Indústria da construção deverá ficar estável em 2015

No próximo ano, o mercado não tem previsão de crescimento

Logo Copiar Blog Notícia
O desempenho da indústria da construção brasileira poderá se manter estável em 2015. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Romeu Ferraz Neto, o mercado deverá ser ajustado e não há previsão de crescimento em 2015.

Uma série de fatores contribuíra para o resultado negativo de 2014 e deverá refletir em 2015. Pois, esse ano, tivemos carnaval em março, a Copa do Mundo em junho e as eleições. Fatores que influenciaram diretamente no mercado imobiliário. E as incertezas da nossa economia gera receio para a população assumir uma dívida longa.

Por outro lado, o governo tem a missão de retornar o ciclo da expansão da economia brasileira, recuperar a confiança dos investidores e conter a inflação.

Já em comparação o ano de 2014 com 2013, a expectativa é de a indústria da construção fechar com crescimento entre 0% e 0,5%. Com isso, o emprego deverá cair 0,3%, puxado pela queda no segmento imobiliário, de 1,5%. Assim, podemos concluir que o mercado imobiliário passará por um momento de reajuste em 2015 e os novos investimentos devem ocorrer a partir do segundo semestre.

Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel