Notícias do seu Bairro
07.abr.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Guia de Lazer na Zona Oeste de São Paulo

Região reúne atrações especiais para todos os gostos

Imagem Guia de Lazer na Zona Oeste de São Paulo
Logo Copiar Blog Notícia
A Zona Oeste de São Paulo reúne uma série de atrativos para quem busca qualidade de vida, conforto e praticidade de estar perto de tudo. A urbanização e o desenvolvimento econômico trouxeram a valorização imobiliária para a região.  E isso estimulou a sofisticação dos empreendimentos que foram construídos incorporações de médio e alto padrão. 

OsImóveis na Zona Oeste de São Paulo"> bairros na zona oeste de São Paulo apresentam uma arquitetura única e moderna. E na hora de escolher um local para morar levam-se em conta alguns fatores como: infraestrutura para receber a família, praticidade e qualidade de vida.

No quesito lazer e diversão, a região não deixa a desejar, pois conta com diversos parques, museus, centros culturais e, claro, vários bares e restaurantes. 

Confira abaixo alguns dos principais locais para conhecer na Zona Oeste de São Paulo:

Vila Madalena: oferece uma vida cultural intensa com modernos ateliês, galerias de arte, requintados bares e restaurantes. Localizado no bairro, o Beco do Batman, famoso pelos grafites, atrai visitantes de todos os locais.

Pacaembu: Aos amantes do futebol, que tal visitar o Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu? O espaço é totalmente temático e interativo com vídeos, exposições de objetos especiais que marcaram a história do futebol brasileiro.

Pinheiros: O bairro de Pinheiros é referência na zona oeste de São Paulo. Não só pelo comércio, mas também pelo mercado residencial, que cresce consideravelmente.
O local todo sábado recebe a feirinha de antiguidades e artesanato na Praça Benedito Calixto.

A Feira da Praça que existe desde 1987 é repleta de variedades e reúne mais de 300 expositores, com artesanato e obras de arte.

O Bairro também conta com o Sesc Pinheiros que oferece uma série de atrações esportivas e culturais. Além dessa unidade, a Zona Oeste também conta o Sesc Pompeia, Consolação e Bom Retiro. 

Alto de Pinheiros: o Parque Villa Lobos é uma ótima opção quando o assunto é diversão ao ar livre. Com uma área de 732 m2, o espaço conta com ciclovia, quadras, campos de futebol, playground, pista para cooper, aparelhos de ginástica entre outras atrações.

Barra Funda: A Barra Funda preserva características de um típico bairro residencial e com o desenvolvimento da cidade, a região despertou atenção de grandes empresas, tornando o local com forte característica empresarial, onde concentra boa quantidade de salas comerciais à venda na Barra Funda. Inaugurado em março de 1989, o bairro abriga o Memorial da América Latina, principal Centro Cultural político e de lazer. 

Liberdade: o bairro da Liberdade é o retrato fiel da diversidade no Brasil. Entre as várias atrações, a Feirinha da Liberdade expõe trabalhos artesanais, grande variedade de objetos em porcelana, além da tradicional culinária oriental.

Vila Leopoldina: Concentra o terceiro maior mercado atacadista do mundo, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - Ceagesp que atrai atenção de paulistanos e turistas em busca de produtos frescos. O Ceagesp também é uma ótima opção no inverno, pois o local oferece um buffet de sopas de dar água na boca dos paulistanos.

Jaraguá: Já pensou em desfrutar de um ar fresco e de uma vista privilegiada da cidade do ponto mais alto de São Paulo? Com 1.135 metros de altitude, o Pico do Jaraguá proporciona ao visitante um panorama da capital, além dos passeios de trilha que o local oferece. Este é ponto mais alto 

Perdizes: Se a ideia é dar boas risadas que tal visitar o Teatro Tuca? Espaço reúne excelentes espetáculos e de todos os gêneros, entre eles, drama, comédia, romance, musical e entre outros.  O local também oferece cursos de teatros para aqueles que desejam desenvolver a sua capacidade de expressão.

Água branca: O Parque da Água Branca é uma ótima opção de passeio para crianças e adultos. Local oferece várias opções de atividades, como brinquedoteca, parquinho, mesas de piquenique, espaço de leitura, museu geológico, praça do idoso e aparelhos para a prática esportiva. O parque também possui um aquário, com as principais espécies da bacia hidrográfica.

Butantã: O Instituto Butantan desenvolve uma série de pesquisas relacionadas às áreas de Biologia e Biomedicina. O local oferece aos visitantes exposições, palestras e materiais de audiovisual, além de abrigar os prédios de laboratórios de pesquisas, centros de produção de vacinas, biblioteca, Hospital Vital Brazil, Macário, Serpentário, Museu Biológico, Museu Histórico .

Higienópolis: Localizado na Avenida Angélica, o Parque Buenos Aires é uma excelente opção para aqueles que desejam relaxar e ter contato com a natureza. Com uma área de 25.000 m, o parque recebe mais de 5.000 visitantes e oferece aparelhos de ginástica, playground, espelho d´água e espaço exclusivo para os cachorrinhos. Nele também é possível encontrar aves como pardais, tico-tico, sabiás e entre outros. A flora do local também chama atenção pois é composto por ipê-amarelo, pinheiro bravo, jequitibá-rosa e pau-brasil.

Bom Retiro: Se a ideia é ir às compras, a José Paulino é o lugar certo. O bairro possui os principais centros de confecções da cidade. Ainda no bairro também é possível encontrar outras opções de lazer como o Parque da Luz, Pinacoteca do Estado, a Sala São Paulo e o Museu de Arte Sacra. 










Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Do outro lado
Próximo Post >
Os bons ventos começam a soprar novamente?