Curiosidades
30.ago.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Consolação une o moderno e o tradicional

Região garante a praticidade de estar perto de tudo

Imagem Consolação une o moderno e o tradicional
Logo Copiar Blog Notícia
O bairro da Consolação é um dos locais mais culturais e históricos da cidade de São Paulo. Em meados de 1890, às famílias da elite Paulista que mantinham chácaras na região, abriram ruas e avenidas devido à localização privilegiada (Avenida Paulista e Centro), iniciando a demanda por construções de edifícios de alto padrão nas décadas seguintes, e hoje, existem uma grande procura por imóveis na Consolação.

A região também garante a vantagem de ter tudo que o morador precisa por perto, pois há uma estrutura completa de escolas, comércios e serviços. O distrito é servido pelas linhas: 2 - Verde e 4 - Amarela.

Com todas essas vantagens, a região é, atualmente, uma das mais procurada na Zona Oeste para morar ou investir. Assim, os apartamentos à venda ou para locação na Consolação, tornaram-se a residência da elite paulista, tendo também as opções menores para os alunos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, referências das melhores instituições de ensino do Brasil.

Assim, por se tratar de uma área nobre, a região é extremamente valorizada em São Paulo, o valor do metro quadrado pode chegar a R$ 9.000,000 (nove mil reais)* em um apartamento com uma ou duas vagas.

Quando o assunto é lazer e diversão, a Consolação não deixa a desejar. O bairro conta com a Praça Roosevelt. O local reúne alguns bares e teatros, além de ser ponto de encontro de skatistas. E se o assunto é um passeio ao ar livre, a região concentra dois parques: Buenos Aires e Mário Covas.

A região da Consolação oferece uma série de benefícios que garantem o bem-estar, comodidade e o conforto, pois é uma ótima opção para aqueles que buscam por localização estratégica, praticidade e proximidade a diversos restaurantes, bares, teatros e muito lazer. 

*Fonte do Portal ZO Imóvel
- www.zoimovel.com.br - agosto de 2016.

Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Caixa espera atingir R$ 93 bilhões em crédito imobiliário
Próximo Post >
Locação de imóveis residenciais registra crescimento