Notícias do seu Bairro
06.out.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Bom Retiro reúne arte, cultura, moda e história

Mercado Imobiliário é destaque na região

Imagem Bom Retiro reúne arte, cultura, moda e história
Logo Copiar Blog Notícia
A antiga "Chácara do Bom Retiro" era o lazer das famílias mais ricas no século XIX. Hoje, o bairro é conhecido como um dos maiores centros de compras de São Paulo. O comércio chama atenção pelas confecções de roupas, que são modernas e diferenciadas. As ruas José Paulino e da Graça são os pontos importantes do Bom Retiro.

A região cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos. Com isso, os apartamentos no Bom Retiro tiveram destaque na região. O valor do metro quadrado de um apartamento com dois dormitórios e uma vaga de garagem é aproximadamente R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais)*. 

O bairro que passou por uma revitalização, é sinônimo de arte e cultura. E isso trouxe valorização dos imóveis no Bom Retiro

No transporte, o Bom Retiro conta com três estações de metrô: Armênia, Tiradentes e Luz da linha 1 - Azul. E está próximo das Avenidas do Estado, Tiradentes e Santos Dumont.

O lazer no Bom Retiro é recheado de opções com o Parque da Luz, Pinacoteca do Estado, o Museu da Língua Portuguesa, a Sala São Paulo e o Museu de Arte Sacra. O bairro também é sede da escola de samba da torcida corintiana, a Gaviões da Fiel. E foi em uma esquina do Bom Retiro que nasceu Sport Club Corinthians Paulista. A região também abrigou a primeira fábrica da Ford no Brasil e a escola Politécnica da USP. 

Um bairro multicultural, conhecido por ser um dos principais centros de confecção da cidade, abriga imigrantes coreanos, judeus, gregos, bolivianos e italianos. É possível encontrar restaurantes e doceiras especializadas em comidas típicas de cada país. É considerado o segundo refúgio oriental da cidade. 

Todos esses pontos são diferenciais para a região que é sinônimo de qualidade de vida. 

*Fonte: ZO Imóvel - www.zoimovel.com.br / outubro de 2015 

Créditos da Foto: "Rua José Paulino - Bom Retiro" por Raphael Igor, via Wikimedia Commons.



Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Número de visitas cai na zona oeste
Próximo Post >
Viva no prestigiado bairro de Perdizes