Notícias do seu Bairro
28.jul.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

O futuro do Ceagesp pode ser a Zona Norte

A ideia é construir entreposto em Perus

Imagem O futuro do Ceagesp pode ser a Zona Norte
Logo Copiar Blog Notícia
O Futuro do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) volta a ser discutido. A Prefeitura de São Paulo estuda proposta de mudança do entreposto, da Vila Leopoldina, na zona oeste, para Perus, na zona norte. 

O atual local Na Vila Leopoldina, na zona oeste, possui 700 mil metros quadrados. Porém, atualmente um dos problemas que têm incomodado moradores e aqueles que passam ou frequentam a região é o trânsito carregado do local.

O projeto "Nova Ceagesp" foi protocolado na Prefeitura no início do mês de julho (13/07) por um grupo de 25 produtores e comerciantes chamado de "Nesp".

A ideia é construir uma Nova Ceagesp em uma área de 4 milhões de metros quadrados próximo as rodovias Anhanguera e Bandeirantes e do futuro Rodoanel Norte. O entreposto estará uma localização estratégica. A proximidade das principais vias de acesso ajudaria a melhorar a questão da mobilidade urbana. A outra boa notícia é possibilidade de gerar cerca de 30 mil empregos.

Em entrevista a Rádio CBN, o presidente do Ceagesp, Antonio Carlos do Amaral Filho, não se mostrou contra a mudança, porém alertou que é preciso fazer um bom planejamento. "Existe há necessidade de se ampliar a operação Ceagesp. Se vai ser em Perus ou no Grajaú, isso é outra história. É preciso fazer um estudo técnico e um planejamento para ver da onde vem as diversas mercadorias e quais são as quantidades que cada região que abastece o Ceagesp."

O atual local, na Vila Leopoldina, possui 700 mil metros quadrados será desativado e transformado em área de interesse social. A região tem atraído um grande número de lançamentos e de empreendimentos de médio a alto padrão e se torna cada vez mais valorizada.

Esse avanço no mercado imobiliário possibilitou que o bairro fosse visto com novos olhos e as incorporadoras passaram a investir na construção de apartamentos à venda na Vila Leopoldina.  

Na zona norte não são só os bairros mais próximos do metrô que despertam a atenção, alguns bairros impulsionados pelo desenvolvimento da região começaram a ser vistos de maneira diferente e estão na mira de empreendedores. Perus é um desses locais.

A zona norte, definitivamente, é uma das regiões com maior potencial de crescimento e, consequentemente, valorização da cidade.


Fonte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
www.znimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Novas medidas da Caixa prometem impulsionar ramo imobiliário
Próximo Post >
Crédito Imobiliário soma R$ 4,3 bilhões